viernes, 27 de junio de 2008

Entregado "Premio al Joven Estudiante" - Joaquín Pereira entre los ganadores

El concurso reunió a destacados licenciados egresados de las universidades de Venezuela.

La Embajada de Portugal, el Grupo Santander Totta y el Instituto Portugués de Cultura entregaron el Premio Joven Estudiante, con el objetivo de recompensar la excelencia académica en Venezuela.La ganadora fue Leticia Figueira, quien obtuvo 3 mil 500 dólares americanos más un pasaje ida y vuelta a Portugal, entregados en una ceremonia realizada el 29 de noviembre en el Centro Portugués en Caracas, durante la celebración del 22º Aniversario del Instituto Portugués de Cultura. El premio fue disputado entre 11 candidatos, licenciados en carreras de universidades venezolanas, con promedio superior a 17 puntos, en una escala del 1 a 20, o su equivalente.

(...)

"Amor por las raíces"
Joaquín Pereira se graduó en Periodismo en la Universidad Central de Venezuela, con promedio de 17,80 puntos. La participación en el Premio al Joven Estudiante fue una meta de mucho valor para este periodista, "pues creo que es una excelente forma de incentivar el amor por la tierra de nuestros padres" y además ofrece la posibilidad "de cumplir otro gran sueño, que es el de viajar a Portugal”.

http://www.correiodevenezuela.com/Nacional.php?IdNacional=61&LeyendaNacional=5


Sexta-feira, 20 de Junho de 2008

"Uma excelente forma de incentivar, nos filhos dos portugueses, o amor pela terra dos seus pais".


"Amor pela terra dos pais"

Joaquín Pereira formou-se em jornalismo na Universidade Central de Venezuela, também com uma média de 18 valores. Assegura que o seu sonho é realizar uma reportagem em Ponta do Pargo, Madeira, povoação donde nasceram os seus pais. Além disso, estabeleceu como meta profissional a publicação de uma série de livros com crónicas e reportagens. A intenção de concorrer surgiu do desejo de poder viajar a Portugal. Acredita que o prémio é uma "una excelente forma de incentivar, nos filhos dos portugueses, o amor pela terra dos seus pais".Com a intenção de recompensar a excelência académica dos luso-descendentes que residem na Venezuela, a Embaixada de Portugal, o grupo Santander Totta e o Instituto Português de Cultura entregam, pela primeira vez, o Prémio Jovem Estudante. Ainda que a participação não tenha sido tão expressiva como se esperava, registaram-se, oficialmente, 11 candidatos que cumpriam os requisitos exigidos. Foram admitidos apenas jovens licenciados, com conclusão do curso no ano lectivo 2006/2007 numa universidade venezuelana, com uma média superior a 17 valores numa escala de 1 a 20, ou seu equivalente. Como é costume, todas as disciplinas universitárias são tidas em conta para a entrega do galardão. Só um dos 11 ganhará os 3.500 dólares americanos e uma passagem de ida e volta a Portugal. O objectivo do prémio, segundo os organizadores, é estimular os estudantes filhos de portugueses que vivem no país e ter em conta todo o seu esforço e dedicação nas suas carreiras. A entrega do prémio realiza-se este dia 29 de Novembro, no Centro Português em Caracas, durante a celebração do 22.º aniversário do Instituto Português de Cultura.

GG
Postado por Ponta do Pargo às 10:15

http://pontadopargonews.blogspot.com/2008/06/uma-excelente-forma-de-incentivar-nos.html

No hay comentarios: